Alegra-te ! Deus escolheu a ti e aos seus !

Graça e Paz !!


Após o profeta Natã trazer a notícia a Davi, de que não seria ele que construiria uma “casa para Deus” conforme seu intento, e sim seu filho Salomão, imagino por instantes sua sensação momentânea de frustração e ao mesmo tempo gratidão por permitir que dos seus ainda fosse dado a incumbência de tamanho privilégio ! (1 Cr 17:16)

Davi lembra sua história e trajetória, e agora trás a mente quando ainda mui jovem, caçula de seu Pai Jessé, vivia atrás das malhadas quase esquecido dos seus, porém sendo guardado em todo tempo por um Deus que não nos perde de vista !

Quando o profeta e sacerdote Samuel vai ao encontro da casa do seu pai Jessé, para ungir aquele o qual fora escolhido por Deus para suceder Saul como Rei, sua pergunta à Jessé após seus filhos perfilados serem negados como tal, foi: ..”Acabaram-se os teus filhos ? (1 Sm 16:11)

“Ainda tenho o caçula, MAS ele está cuidando das ovelhas..”, assim foi a resposta de Jessé ! Podia não ter um porte para ser considerado um guerreiro de batalhas ou conquistado relevância suficiente do seu pai para sequer ser posto diante dos seus irmãos quando da visita honrosa, mas como esconder alguém que o próprio Deus decidiu revelar ?

Anos se passam, batalhas são vencidas desde o campo em que cuidava do rebanho do seu pai, o urso, o leão..o gigante Golias…Davi se alegra em saber que tudo foi a mão do seu Senhor, que não apenas o escolheu, mas a obra, o chamado, a honra não terminaria nele e SIM começado nele !!! Da sua casa, você não será a(o) única(o) a ser alcançada(o) ! Deus escolheu tua descendência ! É Deus dizendo: Ti escolhi, aos teus filhos, netos, bisnetos..tua casa !

Davi declarou: ” Tu me escolheste e ainda isto foi pouco aos Teus olhos” (v17) Como dimensionar o grandioso plano que Deus têm para nós ? Em efésios 3:20, o apóstolo Paulo diz que Ele é poderoso para fazer abundantemente mais, além daquilo que pedimos ou pensamos !

Davi não pensou, não pediu, mas viveu o plano de Deus para ele ! Acredite na bondade de Deus Pai, que te planejou e te projetou para ser Sua imagem e semelhança neste mundo em conflito!

Foi você e sua casa que Ele escolheu ! Alegra-te ! 😊❤️


Deus vos abençoe em Cristo Jesus !
Pra. Vilma Barros !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *